Entregas Gratuitas para Encomendas acima de €30

Condições Gerais de Venda

A compra de qualquer produto na loja online AlfamaWines implica a aceitação das condições abaixo indicadas.



Idade Legal para Consumo de Bebidas Alcoólicas

Só podem colocar encomendas e adquirir bebidas alcoólicas na loja online AlfamaWines pessoas com idade igual ou superior ao limite legal, 18 anos em Portugal e no Reino Unido.



Pagamento de taxas e impostos

A AlfamaWines cumpre as obrigações fiscais relativas aos produtos que vende, nomeadamente o imposto sobre o valor acrescentado e as taxas aplicáveis ao consumo de bebidas alcoólicas no país de destino. Por esse motivo, os produtos à venda na loja AlfamaWines destinam-se exclusivamente a mercados específicos e bem definidos, atualmente Portugal continental e o Reino Unido. Só serão aceites encomendas para entrega nessas áreas geográficas. O pagamento do VAT e dos Excise Duties das encomendas entregues no Reino Unido é assegurada por AlfamaWines junto das autoridades do Reino Unido.



Preços

Os preços indicados no site incluem todos os impostos e taxas aplicáveis, nomeadamente iva e excise duties.
Os preços indicados na versão portuguesa da loja são, por defeito, em euros e aplicam-se a entregas em Portugal. Os preços indicados na versão inglesa da loja são, por defeito, em libras esterlinas e aplicam-se a entregas no Reino Unido. Nas entregas para o Reino Unido os preços são convertidos de libras para euros na fatura final, antes do pagamento, utilizando a taxa de câmbio indicada no site.
A AlfamaWines reserva-se o direito de alterar a qualquer momento os preços dos seus produtos, aplicando-se os novos preços às encomendas colocadas após a indicação dos novos preços no site.



Custos de transporte

Os preços dos produtos não incluem os custos de transporte, que dependem do peso da encomenda e do local de entrega e que serão calculados na fase de checkout, antes do pagamento.
Todas as encomendas acima de 30 euros para entrega em Portugal ou de 100 libras para entrega no Reino Unido estão isentas de custo de transporte.



Pagamento

As encomendas só serão aceites por AlfamaWines depois de confirmado o respetivo pagamento.
O pagamento pode ser feito por Paypal, por cartão de débito ou crédito, ou por transferência bancária (só para entregas em Portugal).
Todos os pagamentos efetuados online utilizam processos de encriptação seguros.
Os pagamentos por cartão de crédito ou débito são validados pela Paypal (não registamos no nosso site quaisquer detalhes dos seus cartões).
Em caso de pagamento por transferência bancária deve enviar-nos o comprovativo da transferência. A encomenda será aceite depois de confirmado o crédito.
Todos os pagamentos são efetuados em euros.



Disponibilidade dos produtos

AlfamaWines procurará ter à venda na sua loja online apenas produtos com disponibilidade para entrega. Caso uma encomenda não possa ser satisfeita, total ou parcialmente, por ruptura de stock, o cliente será contactado pessoalmente para alteração da encomenda ou devolução do valor pago.



Confirmação da encomenda

Depois de aceite a encomenda, o cliente receberá um email com a confirmação e indicações para acompanhamento da entrega. Até ao envio desta confirmação AlfamaWines reserva-se o direito de não fornecer os produtos ou serviços encomendados.



Prazo de entrega

O prazo de entrega, após confirmação do pagamento, é de dois dias úteis para Portugal continental e cinco dias úteis para o Reino Unido. Para mais informações, por favor veja a nossa Política de Entregas.



Receção da encomenda

A encomenda deve ser verificada no momento da entrega. Caso verifique que se encontra danificada deve devolvê-la ao transportador, indicando o motivo na guia de remessa. Deve também informar AlfamaWines do facto com a maior brevidade.
Nem Alfamawines nem o transportador serão responsáveis por qualquer dano que ocorra depois da encomenda ter sido entregue.



Devolução de produtos

AlfamaWines pretende prestar aos seus clientes um serviço de qualidade e fornecer produtos nas melhores condições.
Poderá devolver os produtos adquiridos no prazo de 14 dias, nos termos do Decreto-Lei n.º 143/2001 e Decreto-Lei 82/2008 de 20/05.
Se verificar que algum dos produtos não está em boas condições, deverá contactar AlfamaWines para avaliação caso a caso da situação. Note que o vinho é um produto que evolui com o tempo e que, para não se deteriorar, deve ter as condições de armazenamento adequadas, nomeadamente as garrafas devem estar em posição horizontal e ter uma temperatura estável abaixo dos 20ºC.



Legislação aplicável

As compras efetuadas na loja online AlfamaWines estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Venda será submetido ao tribunal português competente, mesmo que o cliente se encontre noutro país.
As presentes condições gerais de venda podem ser alteradas sem aviso prévio, devendo por isso ser consultadas antes da colocação da encomenda.