Entregas Gratuitas para Encomendas acima de €30

Regiões Vinícolas


Portugal é um país (relativamente) pequeno, mas cheio de contrastes. Pouco mais de 400km (à escala Europeia, apenas uma pequena distância) separam os belos e acidentados vales do Douro, ao norte do país, das plácidas planícies alentejanas, ao sul.
Curiosamente, as diferenças no relevo das regiões fazem-se reflectir na cultura, no pulsar e maneira de ser das populações locais, e mesmo - poder-se-ia argumentar - nas características dos vinhos. Assim (e incorrendo nos riscos típicos das generalizações), os Vinhos do Douro e do Dão são cheios de carácter e personalidade, enquanto que os Vinhos do Alentejo são suaves e serenos.

Convidamo-lo agora a conhecer um pouco mais das principais regiões vinícolas do país - as suas características, as principais castas que cultivam e o tipo de vinhos que produzem.



Algumas das Principais Regiões Vinícolas Portuguesas







Cada vinho da nossa selecção é um digno representante da sua região. Escolhemos produtos com elevado rating atribuido por experts independentes. Alguns dos produtores são pequenos, mas todos eles com produção de grande qualidade.

Até há pouco era extremamente dificil encontrar estes vinhos para compra (a não ser recorrendo à "fonte" ou a lojas especializadas).
Até agora. Hoje, a AlfamaWines traz até si estes "tesouros escondidos".

Regiões Vinícolas no Mapa

Regiões Vinícolas Portuguesas Vinhos Verdes Douro Dão Alentejo Bairrada Trás-os-Montes